Fandango do Paraná: FANDANGO DO PARANÁ - OLHARES - O livro

FANDANGO PARANAENSE

terça-feira, 12 de abril de 2011

FANDANGO DO PARANÁ - OLHARES - O livro

O fandango, uma das genuínas tradições do litoral paranaense, é traduzido em imagens e textos no livro Fandango do Paraná: Olhares, com fotos de Carlos Zanello de Aguiar, mais conhecido como Macaxeira, e textos do escritor Edival Perrini.

A obra, com mais de 150 imagens colhidas nos últimos 20 anos pelas lentes de Macaxeira, em suas andanças pelo litoral, especialmente por Guaraqueçaba e Superagui, mas também se estendendo a Morretes, e Paranaguá, retrata os fandangueiros em momentos diversos: construindo suas rústicas violas, tocando nos festejos e vivendo o dia-a-dia.

O autor - O fotógrafo Macaxeira, com mais 30 anos de carreira, trabalha na Secretaria de Estado da Cultura e tem uma vasta participação em exposições. A primeira aconteceu em 1979, coletiva realizada no SENAC, onde foi o segundo classificado. A essa, outras foram realizadas  coletivas e individuais . Entre elas a Maquinaria Pianos Essenfelder, Cerâmica Popular no Paraná e Santa Catarina, O Paraíso Ecológico da Ilha de Superagui: uma Visão da Antiga Colonização Suíça (evento cultural da Rio/92) e A Pesca Artesanal da Tainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário