Fandango do Paraná: FANDANGO NA E-PARANÁ

FANDANGO PARANAENSE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FANDANGO NA E-PARANÁ

A e-Paraná (Rádio e Televisão Educativa do Paraná)  vai promover uma grande celebração ao fandango, a maior manifestação musical do nosso Estado, em um programa de auditório a ser transmitido ao vivo pelas rádios AM 630 e FM 97.1MHz. O show Fandango acontece no próximo sábado, dia 22, às 16 horas, no auditório do Canal da Música (R. Julio Perneta, 695 – Mercês), com entrada franca.
O evento vai fazer um apanhado de belas canções desse ritmo característico do litoral do estado do Paraná, trazendo a presença do grupo de música e dança Meu Paraná, a Orquestra Rabecônica do Brasil, Ulisses Galetto e Grace Torres do grupo Fato. Além deles, participarão também alguns representantes da Família Pereira, tradicional grupo de fandangueiros do litoral norte paranaense. O evento contará com a apresentação do jornalista Sílvio de Tarso.
A diretora das rádios e-Paraná FM e e-Paraná AM, Adriana Sydor, chama atenção para o formato diferenciado do programa: “É diferente dos que estão no ar, não só aqui, mas em todas as outras rádios do país. Desde abril, realizamos, mensalmente, um programa ao vivo, com auditório, músicos, plateia, apresentador, etc. Depois de explorarmos várias temáticas, chegamos ao fandango, que representa a música do Paraná”, explica.
Paulo Vítola, o presidente da emissora e-Paraná, conta que essa ação – que une todas as unidades da e-Paraná (as duas rádios, a TV e o Canal da Música) – vem ao encontro da proposta da emissora em investir na música de qualidade. “Além da apresentação com transmissão ao vivo pela FM, a TV também registra a apresentação e transforma esse material num especial que será apresentado ainda este ano”, conta.

Serviço: Fandango: Programa de auditório com apresentação de Silvio de Tarso e participação dos grupos Meu Paraná, Orquestra Rabecônica do Brasil, os músicos Ulisses Galetto e Grace Torres do grupo Fato e integrantes da Família Pereira. Sábado, dia 22, às 16h, no Pequeno Auditório do Canal da Música, com transmissão ao vivo pelas rádios e-Paraná FM 97.1 e e-Paraná AM 630, ou pelo site www.rtve.pr.gov.br
Entrada franca e classificação livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário