Fandango do Paraná: ASSOCIAÇÃO CULTURAL MESTRE MARTINHO

FANDANGO PARANAENSE

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ASSOCIAÇÃO CULTURAL MESTRE MARTINHO

Está sendo criada em Morretes a Associação Cultural Mestre Martinho, que incentivará nos jovens a cultura local e regional como o fandango, a dança do pau de fita e oficinas diversas.

A preservação da memória histórica e cultural das tradições musicais regionais, a divulgação da música, do folclore, da cultura e artes em geral, bem como o fomento e a realização de atividades de cunho artístico-culturais, mediante ensino, pesquisa, oficinas, produção de espetáculos, geração e disseminação da produção de bens, atividades e serviços artístico-culturais e sociais, incentivando o desenvolvimento integrado e responsável da região, bem como o aprendizado musical e cultural local e regional em seus múltiplos aspectos e vocações é a finalidade da ACMM.

O nome da associação surgiu como uma forma de homenagear o grande mestre fandangueiro de Morretes, seu Martinho dos Santos. 

Os interessados em participar da assembléia geral para aprovação do Estatuto e eleição da diretoria favor enviar email para: mestremartinho@oi.com.br

Visite o blog da asssociação:

http://acmestremartinho.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário