Fandango do Paraná: MORRETES TERÁ ASSOCIAÇÃO CULTURAL

FANDANGO PARANAENSE

domingo, 11 de março de 2012

MORRETES TERÁ ASSOCIAÇÃO CULTURAL

De iniciativa do mantenedor do blog, Marcos Flavio Malucelli, a idéia de Morretes ter uma associação cultural está tendo o apoio de vários amigos que vêem na divulgação e incentivo da cultura da nossa região através de uma associação, uma outra realidade do que acontece atualmente.
A associação realizará oficinas de construção de instrumentos do fandango, artesanato local, palestras e eventos relacionados com a cultura morretense como o fandango, pau de fita, romaria do Divino Espírito Santo, resgate de canções populares e aulas de rabeca e viola.

Marcos sugeriu que o nome da associação poderia ser Associação Cultural Mestre Martinho, em homenagem a Martinho dos Santos, falecido em 14 de novembro de 2011, ganhador do Prêmio Culturas Populares 2008 - Mestre Humberto de Maracanã , fandangueiro e construtor de instrumentos. Homenagem mais que merecida a um homem que com sua simplicidade passava a todos o conhecimento do caboclo com sua simpatia e com seus versos que sempre tirava de improviso, na hora, como ele dizia.

A associação cultural será uma grande ajuda e apoio à cultura de Morretes e região.
O blog dá total apoio a essa maravilhosa iniciativa.

Postaremos mais notícias sobre o andamento da criação da Associação Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário