Fandango do Paraná: FALECEU SEU ALCIDES - SUPERAGUI

FANDANGO PARANAENSE

terça-feira, 19 de julho de 2016

FALECEU SEU ALCIDES - SUPERAGUI

Superagui perde mais um grande fandangueiro, como demonstra o texto retirado do blog overmundo, escrito por Rita Fagundes:
Ir a Superagui e não ter conhecido seu Alcides, tomar uma cataia e curtir um fandango é o mesmo que ir pra praia e não se molhar. Figurinha carimbada, despertava sorrisos e ganhava admiradores a cada dia que passa.

No meio dessa maravilha da natureza, Superagui, que vivia uma gente simples e hospitaleira, vivia seu Alcides. Aos 94 anos, esbanjava energia, dava um baile em qualquer garotão, era o primeiro a chegar no fandango e o último a sair. As batidas do fandango em Superagui, era comandada pelo mestre Alcides, conhecido e respeitado por todos como “Seu Alcides”.

Seu Alcides despertava a atenção até dos menos atentos, pois, faça chuva ou sol, ele aparecia no Akdov - um estabelecimento botequício - freqüentado pela comunidade que se diverte com as histórias dos pescadores, que saboreia uma cataia e ainda desfruta das belas manifestações do fandango.

Também na confiança e no galanteio brilhava seu Alcides, que logo após o anoitecer, chegava no Akdov, todo arrumadinho, convidando as mocinhas pra dançar. É inacreditável como dançava, suas pilhas pareciam não ter fim e ele só parava, quando a festança chegava ao fim. Seu Alcides tinha até comunidade de fãs no orkut e dizia que o segredo da longevidade e de toda essa energia é se alimentar bem e não beber, ou melhor, tomar só uma cervejinha. Ele falava por si só, como pode ser visto no vídeo, deixando uma mensagem de respeito e amor pela vida.
Vai com Deus Seu Alcides, aumentando cada vez mais o fandango no céu!


2 comentários:

  1. Grande figura da cultura caiçara... mais um mestre que 'parte', um ser humano, dono de um saber incrível sobre sua cultura, amplamente filmado, fotografado e com muitas histórias registradas... Obrigado Seu Alcides.

    ResponderExcluir